Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Morro Acima

Confira os projetos!

Web Merchandising Web Merchandising

Em 20, jul 2012 | Nenhum Comentário | Em | Por Manza

Web Merchandising

Um novo formato publicitário criado para o Agito Brasil.

 

Para aproveitar o maior potencial de audiência do Agito Brasil, as fotos dos eventos, foi desenvolvido o Web Merchandising, um formato interativo onde a mídia aparece inserida no conteúdo, despertando a curiosidade da audiência, gerando mais interação com o público.

 

O que é?

Através da nova tecnologia de detecção de faces, é possível inserir uma mídia de interação nas fotografias de forma automatizada e com pequena margem de erro.

Desse modo pode-se misturar no meio das fotos das pessoas do Agito um óculos, chapéu, colar, brincos e muitas outras coisas que podem se localizar no entorno da face. O limite é a criatividade!

Esses objetos chamam a atenção dos clientes que, ao passarem o mouse em cima, disparam uma ação para mostrar uma peça publicitária que complementa a fotografia de modo a revelar a brincadeira.

Acima um exemplo de Web Merchandising. Uma tampinha de garafa aparece na cabeça de uma pessoa que está na foto através da detecção da face. Isso despertará a curiosidade do usuário que, ao passar o mouse em cima, dá continuidade na animação revelando a marca. Apesar de parecer intrusiva, é possível controlar quantas vezes ela aparece e, ao final da animação, ela desaparece.

 

 

Por que é exclusiva?

O Agito Brasil possui um dos maiores acervos de fotos de pessoas em eventos do Brasil, são mais de 2.100.000 fotos e todos os meses 80.000 fotos são adicionadas a este acervo.

Todas as fotos do Agito Brasil são feitas por uma equipe própria em lugares públicos e em sua grande maioria tratam-se de fotos de pessoas comuns com rostos visíveis e facilmente identificáveis pela tecnologia de reconhecimento facial.

Como as fotos são espontâneas, consentidas e de pessoas comuns, não temos impedimento em utilizar figuras e interações sobre elas.

 

Benefícios

  • Taxa de rejeição baixa pois ela aparece de forma misturada com o conteúdo.
  • Desperta a curiosidade por ser um elemento complementar à foto.
  • Presente na área de maior audiência do Agito Brasil.
  • CTR alto.
  • Diferenciação.
  • Humanização.

 

Possibilidades

  • Detecção da rotação do rosto.
  • Detecção de olhos, nariz e boca.
  • Percepção de abertura de lábios e sorriso.
  • Segmentação por sexo (masculino e feminino).
  • Reconhecimento do humor (bravo, triste, indiferente, feliz).
  • Detecção da presença de óculos.
  • Detecção de idade.
  • Filtros das informações por grau de confiança.

Enviar Comentário